terça-feira, 25 de novembro de 2008

Crianças Especiais






A escola é uma instituição responsável pela passagem da vida particular e familiar para o domínio público, tendo assim uma formação social reguladora e formativa para os alunos. Em suma, a escola comum tem um compromisso primordial e insubstituível: introduzir o aluno no mundo social, cultural e científico; e todo o ser humano, incondicionalmente tem direito a essa introdução.
A escola especial foi criada para contribuir com a escola comum no atendimento a alunos com deficiência, assumindo esse compromisso.
Assim funcionam os programas de inclusão da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) que oferecem apoio e segurança aos portadores de necessidades especiais para que desfrutem de uma vida em sociedade.
Os indivíduos que recebem assistência dessa entidade estudam em turno contrário nas escolas comuns e são tratados com muito carinho e respeito.
Em Estância/SE, a APAE fica localizada à Rua Capitão Salomão, centro da cidade, e foi fundada no início de 2005. Possui 30 portadores de necessidades especiais matriculados, mas apenas 20 deles freqüentam a instituição. Chegam às 13h e saem às 16h.
A instituição recebe ajuda financeira da comunidade para pagamento dos funcionários, alimentos e materiais didáticos necessários à aprendizagem e ainda conta com voluntários que auxiliam nas atividades rotineiras.
Faça uma visita e colabore!!!




Professoras Articuladoras: Adriana Dantas, Cristina Moraes, Eraldina Ribeiro, Rita Dórea, Lêda Andrade e Valéria Barreto.

Nenhum comentário: